Páginas

TORCIDA

TORCIDA ÁUREO-CERÚLEA

O Esporte Clube Pelotas possui uma das maiores e mais atuantes torcida do Estado.

Tal como era o próprio futebol no seu princípio, o E. C. Pelotas era considerado um clube de elite. No entanto, com o passar dos anos, com a conquista de títulos e ampliação do seu quadro esportivo e social, o E. C. Pelotas foi ganhando cada vez mais adeptos e atingindo todas as camadas sociais.

Hoje o clube possui uma grande "massa" torcedora, que jamais deixa de acompanhar o time, mesmo nos piores momentos. A torcida áureo cerúlea (como é conhecida, devido às cores do time), é, com certeza, a maior torcida do Interior do Rio Grande do Sul.

De acordo com os dados da FGF o clube apresenta, nos últimos seis anos, a terceira melhor média de público e renda do RS, atrás apenas da dupla Gre-Nal.

Atualmente, a fiel torcida caracteriza-se pelo grande número de jovens e adolescentes (meninos e meninas), o que confirma a renovação e o crescimento da paixão pelas cores do clube. Estes jovens vivem o dia a dia do clube na forma de Torcidas Organizadas, cada uma com centenas de integrantes, comparecendo sempre em todas as promoções realizadas pelo E. C. Pelotas. Destacam-se as torcidas UNIDOS POR UMA PAIXÃO (UPP - BARRA) E A FORÇA JOVEM DO PELOTAS (FJP).

Cabe lembrar que toda esta grande nação Azul e Ouro foi formada ao longo de uma história gloriosa no esporte. O E. C. Pelotas possui, com isso, torcedores e simpatizantes espalhados por todo o Mundo.

FOTOS: